Estudar

Como recrutar profissionais através das redes sociais?
12-04-2019

De modo a acompanhar o desenvolvimento tecnológico das últimas décadas, o recrutamento de talentos tem vindo a sofrer alterações, recorrendo-se cada vez mais a processos digitais para identificação e estabelecimento de contacto com profissionais qualificados. Apesar da maioria das empresas já utilizar alguns meios de recrutamento online, poucas conhecem e exploram todas as potencialidades que as plataformas digitais atualmente possibilitam.

Por este motivo, o Departamento de Organização e Gestão (DOG) está a organizar a formação intitulada de IT Recruitment, que tem como objetivos potenciar o recrutamento para públicos distintos, a partir do reconhecimento de diferentes meios digitais e a projeção e implementação, por parte dos formandos, de estratégias multicanais digitais. A formação é direcionada às áreas de IT (diretores, técnicos e pessoal administrativo de Recursos Humanos), mas alarga-se a diversos setores de atividade.

Pedro Caramez e Alberto Peixoto são os formadores responsáveis deste curso, a decorrer nos dias 8, 9, 21 e 23 de maio, entre as 18h30 e as 22h30, na sala de formação J302 do ISEP. O curso tem a duração total de 22 horas (16 presenciais) e o número máximo de formandos é de 20 por turma.

Pedro Caramez, para além de docente académico e consultor em empresas nacionais e internacionais, é autor dos livros “Como rentabilizar a sua presença online?” (2009) e “Como ter sucesso no LinkedIn” (2013), sendo presença assídua nos média nacionais de referência. Por sua vez, Alberto Peixoto Pinto é doutorado em Psicologia do Trabalho e das Organizações e é docente no DOG/ ISEP e no Instituto Universitário da Maia (ISMAI). No seu percurso destacam-se as funções desempenhadas em direção e consultoria de gestão de recursos humanos, com especial incidência no recrutamento e na retenção de talentos.

Consultar nota informativa mais detalhada sobre o curso.

+INFO: Alberto Peixoto Pinto (apo@isep.ipp.pt)