Estudar

Renovação das inscrições para o ano letivo 2018/2019
03-09-2018

O período de renovação das inscrições para o ano letivo 2018/2019 decorre até ao dia 7 de setembro (sexta-feira). Antes do início do processo recomenda-se a leitura das seguintes informações:

1) Os estudantes devem inscrever-se a todas as unidades curriculares em atraso e em seguida às do seu ano curricular, dentro dos limites de ECTS correspondentes ao seu regime e ano curricular, de acordo com as regras a seguir descritas;

2) Estudantes 1.º ano curricular podem inscrever-se a um máximo de 60 ECTS (30 ECTS regime parcial);

3) Estudantes dos restantes anos curriculares podem inscrever-se até um máximo de 80 ECTS (40 ECTS regime parcial), mas devem atender que estão a usar uma bolsa créditos (36 ECTS para Licenciaturas e 24 ECTS para Mestrados) que é única para todo o curso, pelo que são descontados os créditos já usados em anos letivos anteriores;

4) Para concluir o curso, se a bolsa já estiver esgotada, são disponibilizados mais 12 ou 6 ECTS (regime integral ou parcial respetivamente) mas pelos quais é necessário o pagamento de emolumentos (23,75 euros/ECTS);

5) Se considerar que precisa inscrever-se a mais ECTS que os definidos no número 4, poderá submeter um requerimento à Presidência, mas terá que pagar um valor de 60,00 euros/ECTS;

6) Devem ser inseridos os dados estatísticos solicitados e dos documentos que entretanto tenham sido atualizados.

Aconselha-se a leitura do Regulamento de Matrículas e Inscrições do ISEP, o qual define o número de ECTS para cada regime (integral ou parcial) e o número de ECTS necessário para transitar de ano curricular (Portal > Legislação > ISEP > Regulamentos ou Portal > Serviços > Divisão Académica > Repositório de informação).

O acesso à inscrição pode ser feito através do ícone inscrições na página de entrada do portal ou do menu lateral (Inscrições > Inscrições 2018/2019).

Se não vai concluir o curso na época especial, recomenda-se que efetue desde já a renovação da inscrição, mesmo que ainda realize exames em setembro, de forma a poder na altura própria indicar as preferências de horários (previsivelmente entre 10 e 12/09).

Tenha em atenção que a inscrição só será válida e a preferência de turmas só será possível após pagamento da TAXA DE INSCRIÇÃO/SEGURO ESCOLAR e primeira prestação da propina (exceto candidatos a bolsa de estudos da DGES, que só devem pagar a taxa de inscrição/seguro escolar). A certidão de matrícula também só será disponibilizada depois desse pagamento.

Para obter os dados de pagamento aceda à Secretaria Online (https://eu.ipp.pt/isep/index.jsp) e, no menu superior, a <Pagamentos Propinas> <Novo Pagamento de 2018/2019 do Curso…>.

Após 7 de setembro a inscrição estará sujeita à aplicação da taxa de incumprimento prevista na Tabela de Emolumentos, exceto para estudantes inscritos nos exames da época especial de setembro e que terão até sete dias consecutivos após publicação no portal da última classificação DEFINITIVA para renovar a inscrição.

 

Prescrição

Estudantes em situação de prescrição ou risco de prescrição não poderão renovar a inscrição.

O percurso académico, número de ECTS obtidos e a situação face à prescrição, estão disponíveis no portal acedendo a <Atividade Letiva -> Ficha / Notas Parciais do Aluno>, selecionando a aba <Historial Académico> e em seguida, no rodapé da página <+INFO>.

+INFO Divisão Académica do ISEP: info-sa@isep.ipp.pt.