Outro

Iniciação ao diagnóstico em conservação e restauro
13-07-2018

No Ano Europeu do Património, o Museu do ISEP promove um workshop de Iniciação ao Diagnóstico em Conservação e Restauro, a 28 de setembro, entre as 14.00 e as 17.00 horas. Esta iniciativa destina-se a toda comunidade do ISEP e do Politécnico do Porto (P. Porto). As inscrições já estão abertas, são gratuitas e limitadas à participação máxima de dez pessoas.

No ato da inscrição, os interessados devem enviar fotografia do objeto que pretendem utilizar no workshop. Estes objetos do quotidiano são o ponto de partida para a formação, a base para a avaliação das técnicas a utilizar na conservação e restauro das peças e os fatores que podem contribuir para a degradação das mesmas.

Esta iniciativa do Museu do ISEP é uma excelente oportunidade de enriquecimento na área da Conservação e Restauro, permitindo contactar com as técnicas básicas de conservação e restauro, através da execução de tarefas simples, nomeadamente limpeza, identificação de patologias ou consolidação de materiais.

Material necessário obrigatório: Objeto para o diagnóstico (ao inscrever-se deve enviar para o e-mail uma fotografia do objeto que pretende utilizar no workshop).

+INFO museu@isep.ipp.pt

INSCRIÇÕES