Estudar

Requalificar e empregar licenciados
22-06-2017
switch.jpg

O SWitCH é uma iniciativa do Porto Tech Hub, uma associação de grandes empresas de Informática da zona Norte (Blip, Critical, Farfetch, Sonae BIT, Euronext, I2S, IT Sector, etc.), em parceria com o ISEP, que pretende recuperar para a área da Informática licenciados, mestres ou doutorados de outras áreas atualmente desempregados ou em subemprego.

Com este programa de requalificação e integração profissional, pretende-se requalificar e dar emprego a cerca de cem pessoas por ano, ajudando a resolver o problema de centenas de vagas em aberto nas empresas de informática da região Norte, que não se conseguem preencher.

O SWitCH é composto por uma pós-graduação do ISEP (60 ECTS), que irá decorrer durante dois semestres no ISEP em tempo completo (35 horas/semana), seguindo-se um estágio de integração profissional remunerado de 12 meses em empresas do Porto Tech Hub

A pós-graduação em Desenvolvimento de Software combina o método Project-Based Learning com a metodologia Scrum (em equipa, sprints quinzenais); cada turma desenvolverá um projeto para uma empresa do Porto Tech Hub.

Não se trata de um curso de programação, mas de desenvolvimento de software, cobrindo todas as fases, desde a análise dos requisitos à colocação em serviço. Aplicam-se as melhores práticas do mercado (desenvolvimento ágil, Test-Driven Development (TDD), integração contínua, etc.) perspetivando-se o alcançar de elevados níveis de produtividade e qualidade.

Candidaturas abertas: ver aqui