Estudar

Continental vai premiar melhores estudantes do ISEP
26-05-2017
CONTINENTAL_SITE_Z1.png

A Continental-Mabor, reconhecida empresa do setor automóvel, assinou recentemente um protocolo com o ISEP, tendo em vista a instituição do ContiStudentAward. O programa será dividido em dois prémios e destina-se a estudantes finalistas das Licenciaturas e Mestrados nas áreas de Engenharia Química, Engenharia Mecânica, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e Engenharia e Gestão Industrial.

Este acordo surgiu da necessidade do reforçar de laços entre os meios académico e industrial. Deste modo, a Continental-Mabor pretende reconhecer, na qualidade de instituição de referência, a excelência dos estudantes do ISEP. O ContiStudentAward prevê a atribuição de prémios monetários e irá, certamente, assumir-se como um importante catalisador de carreira dos estudantes distinguidos.

O ContiBest, um dos prémios abrangidos, será atribuído ao estudante de cada um dos cursos de Licenciatura mencionados acima, desde que tenha obtido a média mais elevada entre os candidatos a concurso até ao final do 2.º ano curricular, a qual nunca poderá ser inferior a 14 valores. Como tal, a Continental-Mabor irá oferecer ao vencedor uma distinção no valor de 850 euros, bem como a realização de um estágio remunerado de seis meses.

Por sua vez, o outro prémio que está integrado no programa ContiStudentAward – o ProjectYOURFuture – atribui um valor monetário de 1000 euros ao estudante de cada um dos cursos anteriormente indicados que realize a Dissertação de Mestrado na empresa e obtenha a melhor classificação. No caso de haverem vários candidatos finalistas, o critério de seleção será o tema do projeto e a sua eventual aplicabilidade à realidade da Continental.

O ContiStudentAward será concedido anualmente aos estudantes que preencham e se destaquem nos requisitos enumerados. Os prémios serão entregues em cerimónia pública, a decorrer no ISEP, no começo de cada ano letivo.