Investigação

CPSWeek estreia-se no Porto em 2018
05-05-2017

O ISEP e o CISTER (Centro de Investigação em Sistemas Computacionais Embebidos e de Tempo-Real) promovem a 11.ª edição da CPSWeek (Cyber-Physical Systems Week), com data prevista para abril 2018. Portugal irá receber, pela primeira vez, a realização deste megaevento internacional dedicado à informática. No total são esperados mais de 800 participantes de todo o mundo.

A CPSWeek alberga, numa só iniciativa, cinco das principais conferências internacionais dedicadas, entre outros tópicos, aos sistemas ciber-físicos e à ‘Internet das Coisas’, nomeadamente: a HSCC (International Conference on Hybrid Systems: Computation and Control); ICCPS (International Conference on Cyber-Physical Systems); IoTDI (International Conference on Internet-of-Things Design and Implementation); IPSN (International Conferece on Information Processing in Sensor Networks) e a RTSAS (Real-Time and Embedded Technology and Applications Symposium).

Para além das cinco conferências mencionadas, a CPSWeek oferecerá, em paralelo, a realização de diversos workshops, palestras, tutoriais, mesas redondas e múltiplas exposições para a indústria e academia. De salientar o facto de, em dez edições, este evento se ter realizado apenas por três vezes na Europa – em Estocolmo (2010), Berlim (2014) e Viena (2016).

Durante uma semana o Porto, e em particular o ISEP, serão o centro do mundo tecnológico, oferecendo assim um conjunto de oportunidades e desafios ímpares não só para todos os investigadores e membros da indústria presentes, mas também para a sociedade em geral.

+INFO Página oficial do evento