Estudar

Estudante por Um Dia no ISEP
14-03-2017
iniciativa_por_um_dia_zona1.jpg

O ISEP promove uma nova iniciativa para estudantes do Secundário. “Estudante por Um Dia” tem por objetivo proporcionar a alunos do 11.º e 12.º anos a possibilidade de conhecerem de perto o Instituto, bem como de descobrirem mais sobre o(s) curso(s) a que ambicionam candidatar-se. A primeira fase de inscrições decorre entre março e maio, prevendo-se nova edição entre novembro e dezembro.

Esta iniciativa surge da necessidade de ajudar os mais novos no esclarecimento das suas dúvidas, nomeadamente quanto ao curso e a instituição para onde desejam prosseguir a sua formação académica. Assim sendo, e de uma forma prática, o ISEP pretende receber os estudantes do Secundário interessados no mundo da engenharia.

Ao participar, os estudantes são inseridos numa turma do curso que escolherem, assistirão a aulas teóricas e participarão em aulas laboratoriais. Cada Departamento do ISEP definirá o programa de estudo a seguir pelos participantes desta iniciativa. No final, os estudantes do Secundário terão uma perceção mais real do que implica estudar no ISEP e escolher determinado curso de engenharia

Inscrições

Os interessados podem fazer a sua inscrição gratuitamente aqui, escolhendo o curso e o dia em que pretendem assumir o papel de estudante do ISEP. De salientar que existe um número limite de participantes por dia e por curso, pelo que a inscrição pode ficar em lista de espera. Os estudantes apenas terão que suportar o custo da senha da cantina, no valor de 2,60 euros.

+INFO relacoes.externas@isep.ipp.pt