Estudar

Seminário Acionamento Automatização de Processos
05-11-2015

O Instituto Superior de Engenharia do Porto promove um seminário dedicado ao tema “Acionamento Automatização de Processos”, para explorar soluções existentes na área e fomentar a ligação às empresas.

A entrada é livre e não é necessária inscrição. Todos os participantes terão certificado de presença do seminário.

Acionamento Automatização de Processos

ISEP | H202

9 de novembro de 2015 | 18:00-20:00

Depois de conhecidos os processos de fabrico mais comuns durante a licenciatura, torna-se agora necessário conhecer os processos desenvolvidos mais recentemente e que, cada vez mais, ocupam um lugar de destaque no panorama da indústria metalomecânica mundial.

A necessidade de aumentar a produtividade tem feito evoluir alguns processos de fabrico de forma surpreendente, verificando-se a necessidade de uma abordagem completamente diferente de alguns processos de fabrico. A automatização de processos tem por base acionamentos que, muitas vezes, são menosprezados.

Este seminário visa chamar a atenção dos participantes para a importância de uma correta seleção dos acionamentos, tendo em conta vertentes como a precisão, produtividade, versatilidade e custo.

 

Oradores-convidados: Jorge Aguiar e Mário Silva, Branch Manager da SEW-EURODRIVE

A SEW-EURODRIVE significa movimento, tradição, inovação, qualidade e assistência técnica, comprovados há já quase 80 anos. Coloca em movimento linhas de montagem na indústria automóvel, armazéns automáticos verticais, explorações de matérias-primas (na Indústria Química, Siderurgia, Petrolífera, Papel e Pasta de Papel, Alimentação, Plásticos, Cerâmica).

A SEW-EURODRIVE PORTUGAL produz (montagem) e garante assistência técnica completa a toda a gama SEW: moto-redutores, variadores eletrónicos de velocidade e redutores industriais. Para além da produção, desenvolve uma intensa atividade na engenharia mecatrónica e sistemas de automação, explorando conjuntamente com os projetistas e construtores de bens de equipamento a combinação das novas tecnologias de acionamentos industriais mecânicos e eletrónicos devidamente articuladas ao nível da comunicação (software e hardware).

Organização: Departamento de Engenharia Mecânica