Estudar

A escolha de Engenharia Civil do ISEP
28-07-2015

Setembro é o mês que marca a chegada de estudantes internacionais ao Instituto Superior de Engenharia do Porto, sendo que a escolha de 38 estudantes brasileiros de Engenharia Civil da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) recai no curso de engenharia civil do ISEP.

Há cerca de um ano e enquadrado na estratégia de internacionalização foi desenhado e acordado um programa de dupla titulação entre o Politécnico do Porto e a UPM ao nível da Engenharia Civil.

Este programa de dupla-titulação cria condições atrativas não só para os estudantes brasileiros que queiram estudar no ISEP, mas também para os estudantes que entrem pelo concurso de acesso nacional na Licenciatura de Engenharia Civil do ISEP. Estes, ao abrigo do protocolo de dupla titulação com a UPM, também podem beneficiar de bolsas de mobilidade para obterem uma dupla titulação e, terminado com sucesso o percurso académico, podem ter o reconhecimento automático perante o CREA, o Conselho Regional de Engenharia, a entidade equivalente à Ordem dos Engenheiros de Portugal. 

O mercado de engenharia não conhece fronteiras e entrar num com mais de 200 milhões de habitantes onde há uma reconhecida falta de engenheiros, é uma oportunidade agora ao alcance destes estudantes.