Outro

CISTER DISTINGUISHED SEMINAR SERIES: SCHEDULING THEORY FOR MIXED-CRITICALITY SYSTEMS
07-03-2014

O CISTER recebe o professor Sanjoy K. Baruah (University of North Carolina at Chapel Hill, EUA), para a próxima sessão da CISTER Distinguished Seminar Series, agendada para 11 de março de 2014.

SCHEDULING THEORY FOR MIXED-CRITICALITY SYSTEMS
ISEP | Auditório CISTER
11 MAR 2014 | 16:00

No contexto dos sistemas de computadores, a teoria do escalonamento visa assegurar a utilização eficiente dos recursos computacionais a fim de otimizar os objetivos especificados do sistema. Nesta apresentação irá ser examinada como a teoria do escalonamento lida com a recente tendência dos sistemas embebidos de implementar funcionalidades com diferentes níveis de importância (ou criticalidades) numa plataforma partilhada. Irão ser explorados os fatores que motivaram esta tendência para sistemas de criticalidade mista, discutir como estes sistemas representam novos desafios para a teoria de escalonamento em tempo-real, e descrever como a teoria de escalonamento em tempo-real responde a esses desafios através da elaboração de novos modelos e métodos para o design e análise de tais sistemas.

SANJOY BARUAH

Sanjoy Baruah é professor no Departamento de Ciência de Computação da Universidade da Carolina do Norte, Chapel Hill. Em 1993, obteve o grau de doutorado pela Universidade do Texas, Austin. Os seus interesses ao nível da investigação e do ensino são na área da teoria do escalonamento, do planeamento de sistemas de tempo real e de segurança crítica, e alocação e partilha de recursos em ambientes de computação distribuída.

+INFO: CISTER