Outro

CMP ELEGE DIPLOMADO ISEP COMO MODELO DE EMPREENDEDORISMO
31-03-2010

A Câmara Municipal do Porto elegeu José Carlos Palhares como modelo de empreendedorismo no âmbito do projecto "Porto de Futuro". O engenheiro diplomado pelo ISEP passa agora a ser um embaixador do empreendedorismo junto de alunos do ensino básico e secundário do Porto. A ideia é exportar o espírito de iniciativa e a ética de trabalho, mostrar que o sucesso se faz “com trabalho, estudo e dedicação”.

Carlos Palhares, luso-francês, 38 anos, formou-se no ISEP em Engenharia de Instrumentalização e da Qualidade Industrial. Relembra a "alegria de ter entrado" no ensino superior e o espírito de trabalho, já que teve sempre de completar os estudos com actividades profissionais. "Poucos meses depois de chegar ao Instituto já representava o curso na associação de estudantes" e foi na AEISEP que aprendeu a liderar pessoas.

Em resposta a esta distinção, Carlos Palhares afirmou ser “bom saber que há um projecto que procura mudar o modelo de referências dos mais novos” demonstrando que o sucesso decorre do trabalho e que na vida “é preciso cair dez vezes para se ter êxito”.

Concluídos os estudos, estagiou em França como bolseiro, regressando posteriormente à empresa Cablinal, transitando posteriormente para a Lear Corporation até chegar à Yasaki. A vontade de criar trabalho levou-o a fundar a Mecwide há um ano. Apresenta a sua empresa de serviços de manutenção e reparação industrial, sita em Barcelos, de forma simples, "Mec é de mecânica e wide de expansão e abrangência". Mas esta empresa de sucesso está virada para o estrangeiro e para a exportação, esperando facturar já este ano cerca de dois milhões de euros em volume de negócios.

Carlos Palhares é um empreendedor de sucesso – um diplomado ISEP.