Outro

POTENCIAR O MERCADO IBÉRICO
09-02-2009

O ISEP recebeu este mês uma visita oficial da Universidad de Extremadura (Espanha). O objectivo passou por estreitar e aprofundar os acordos de cooperação.

A comitiva, que integrava a direcção da Escuela de Ingenierías Industriales e uma responsável pela cooperação e mobilidade da Universidad de Extremadura, veio ao ISEP discutir a possibilidade de se ampliar a parceira existente. Entre os assuntos que estiveram na mesa, abordou-se a criação de formações com dupla titulação, o que permitiria a licenciados e mestres verem os seus diplomas reconhecidos por ambas as instituições, após período de mobilidade no Porto ou em Badajoz. A pedido dos visitantes, as principais áreas visadas no encontro foram Electrotecnia e Mecânica.
 
O reforço da internacionalização é uma das nossas apostas a médio prazo. Presentemente, o ISEP dispõe de acordos de mobilidade com cerca de 70 parceiros. Todos os anos, dezenas de alunos e docentes usufruem de períodos de mobilidade ao abrigo dos protocolos entre o ISEP e outras instituições de ensino superior europeias.