Outro

INOVAR É SIMPLIFICAR
22-03-2010

O ISEP apostou em medidas simplex para reorganizar, simplificar e melhorar o seu atendimento ao público. Ciente do papel de serviço público e de transmissor de boas práticas, o Instituto digitalizou serviços que permitem racionalizar recursos e aumentar índices de satisfação.

A rápida evolução de novas tecnologias de informação e comunicação (TIC) tem contribuído para um rápido e constante desenvolvimento das sociedades modernas. O crescente papel que as TIC assumem no dia-a-dia acompanha a emergência de economias do conhecimento e da criatividade, trazendo novas oportunidades e exigências às organizações.

No ISEP, a implementação de medidas simplex visam simplificar processos administrativos. Foram digitalizados vários serviços ao dispor de candidatos, alunos, funcionários e ex-alunos da instituição, como o processo de inscrição em mestrados, requerimentos, comprovativos, horários, emissão de certidões, recibos de vencimento, entre outros.

Esta revolução permitiu ao Instituto agilizar métodos de funcionamento, tornando-os mais acessíveis, rápidos, inclusivos e transparentes. Pegando no caso dos mestrados, todo o processo de candidatura, incluindo a selecção de candidatos é feita sem se imprimir uma única folha de papel. Está tudo informatizado. Deste modo poupa-se em deslocações, em papel, em atendimento, em pegada ecológica. Sobretudo, ganha-se em eficiência, tornando os serviços mais céleres e cómodos.

As medidas agora implementadas pretendem atender a dois compromissos basilares: cumprir com o espírito de instituição de ensino superior e de entidade pública. Enquanto ensino superior o Instituto tem a obrigação de contribuir para a formação das pessoas e futuros profissionais, por isso deve ser proactivo na busca de soluções que cultivem uma mentalidade de superação. Ao nível de entidade pública, o compromisso do ISEP é de prestar o melhor serviço possível aos cidadãos – tornando-o mais rápido, acessível e eficiente. As mais-valias são notórias ao nível da humanização da instituição, do seu compromisso social, na eficácia dos processos e transmissão de boas práticas.

O ISEP continua assim a sua missão diária de encontrar novas maneiras de inovar e levar procedimentos e mentalidades a caminho do futuro. Simplex!